Pesquisar no blog

banner

startMiner - free and simple next generation Bitcoin mining software

terça-feira, 3 de agosto de 2010

As pessoas ocupadas são mais felizes, diz estudo

Uma pesquisa realizada na Universidade de Chicago, Estados Unidos, mostrou que manter a mente ocupada em uma tarefa afasta as emoções negativas. Porém, as experiências feitas pelos cientistas com estudantes mostrou que as pessoas tendem a fazer o contrário, permanecer ociosas e desocupadas. O estudo foi divulgado na revista científica Psychological Science.
Para realizar o estudo, coordenado pelo pesquisador Christopher K. Hsee, voluntários preenchiam um levantamento e, em seguida, esperavam 15 minutos antes de fazer o próximo. Eles poderiam deixar a avaliação em um lugar perto ou em outro distante, onde andavam se ocupando por um tempo. Depois de esperar os 15 minutos, eles entregavam a avaliação e ganhavam um doce. Cientistas descobriram que aqueles que preferiram se manter ocupado caminhando pelo local mais distante estavam mais felizes ao entregar o levantamento.
Como era de se esperar, nem todos optaram ir até o local mais distante. Quando os doces oferecidos eram os mesmos, as pessoas eram mais propensas a permanecer ociosas. Mas, quando os doces oferecidos eram diferentes, os voluntários caminhavam até o local mais distante. Segundo os pesquisadores, nesse caso, eles tinham uma justificativa para manter-se ocupados.
Os cientistas acreditam que as pessoas gostam de ser ocupadas, mas com justificativa. Assim, a dica da felicidade dos pesquisadores é: faça alguma coisa todo dia, nem que seja inútil. Mas nada de se atolar de trabalho.

Nenhum comentário: